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Projetos

Published: Friday, 04 August 2023 14:24 | Last Updated: Monday, 14 August 2023 13:05

 

 

PROJETOS EM EXECUÇÃO NO CICLO II (2023)

 

 - AUTOMAÇÃO E ROBÓTICA NO DIA A DIA – MODELAGEM E PENSAMENTO COMPUTACIONAL UTILIZANDO AS PLATAFORMAS LEGO, ARDUÍNO E TINKERCAD.
Descrição: propõe a promoção de ações de formação em Modelagem e Pensamento computacional utilizando as plataformas Lego, Arduíno e Tinkercad.
Metodologia: aprendizagem ativas baseadas em problemas – Método Caso-problema.
Público: estudantes do ensino médio da rede estadual de ensino, do município de Barra de São Francisco – ES.
Coordenador do projeto: Alexandre Fraga de Araújo.Saiba Mais

 

- INTRODUÇÃO À PROGRAMAÇÃO EM BLOCOS E ROBÓTICA COM O USO DA LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO GRÁFICA ARDUBLOCK PARA ARDUÍNO.
Descrição: com a utilização da plataforma ARDUINO, os estudantes têm a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em programação gráfica de computadores, enquanto aplicam suas habilidades no desenvolvimento de atividades envolvendo conceitos de Robótica.
Metodologia: aprendizagem Baseada em Problemas (ABP) e Aprendizagem Baseda em Projetos (ABPj).
Público: estudantes do 9º ano do ensino fundamental e do 2º ano do ensino médio do Município de Muniz Freire.
Coordenador do projeto: Marcio de Sousa Bolzan.SAIBA MAIS

 

- MENINAS PROGRAMADORAS
Descrição: iniciação tecnológica de 120 mulheres estudantes do nono ano do ensino fundamental
por meio do estudo de programação aplicada à robótica, a partir das metodologias ativas: sala de aula invertida e aprendizagem baseada em problemas.
Metodologia: sala de aula invertida e aprendizagem baseada em problemas.
Público: alunas do 9º ano do ensino fundamental das escolas públicas dos municípios de Guarapari e Anchieta.
Coordenador do projeto: Netalianne Mitchelle Fagundes Heringer.Saiba Mais

 

- PROGRAME-SE: CURSO DE FORMAÇÃO DE PROGRAMADORES
Descrição: Visa desenvolver competências de programação de computadores em estudantes do 9º ano do ensino fundamental das escolas da rede pública municipal de Colatina com vistas, dentre outros, a uma futura inserção no mercado de trabalho das empresas de tecnologia do Estado e região
Metodologia: Aprendizagem Baseda em Projetos (ABPj).
Público: Estudantes do 9º ano do ensino fundamental do munícipio de Colatina.
Coordenador do projeto: David Paolini Develly.SAIBA MAIS

 

- PROGRAMA-SE (Ifes campus São Mateus)
Descrição: Promoção do ensino da programação e robótica educacional nos ambientes escolares na cidade de São Mateus como ferramenta de interdisciplinaridade, socialização e autonomia dos alunos.
Metodologia: Ensino Investigativo, Instrução pelos pares, Práticas Experimentais e Aprendizado Baseado em Problemas.
Público: Estudantes do 9º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Vereador Laurindo Samaritano, localizada na cidade de São Mateus.
Coordenador do projeto: Maurício Paulo Rodrigues.Saiba Mais

 

- PROFiKEN - PROGRAMA DE FORMAÇÃO INICIAL
Descrição: desenvolver competências de programação de computadores em estudantes do 9º ano do ensino fundamental das escolas da rede pública municipal de Presidente Kennedy com vistas, dentre outros, a uma futura inserção no mercado de trabalho das empresas de tecnologia do Estado e região.
Metodologia: aprendizagem Baseada em Problemas e Sala de Aula invertida.
Público: estudantes do 9º ano do ensino fundamental do município de Presidente Kennedy.
Coordenador do projeto: José Alexandre de Souza Gadioli.SAIBA MAIS

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